Sinopse

Serão três temporadas, com 10 episódios de 45 minutos cada, com uma seleção de biografados que tenham se destacado em diferentes estilos de filmes. Em cada temporada, teremos biografados veteranos junto com os mais contemporâneos, novos diretores com uma obra para mostrar.

A proposta leva em conta o interesse do espectador pela história do personagem, revelando detalhes de seu trabalho e de sua vida ainda desconhecidos, analisando sua vida através de sua cinematografia. Ou seja, seguirá o padrão de biografias de personalidades artísticas com um formato usual para a TV, de fácil compreensão pelo espectador.

O documentário terá um formato de reconstituição da vida do personagem, destacando os momentos críticos de sua vida e obra, com uma narrativa em off, depoimento do próprio biografado, e de outros personagens como atores, produtores, familiares, críticos de cinema. Os fatos serão cobertos com imagens de sua vida e de seus filmes.

Propomos a primeira temporada com Fernando Meirelles, Cláudio Assis, Bruno Barreto, Lúcia Murat, Tata Amaral, Beto Brant, Marcelo Gomes, Jorge Furtado, Cacá Diegues e Rosemberg Cariry.

Esta é a primeira vez que estes grandes diretores de cinema são retratados em biografias.

 

 

Exibição

TV

  • Canal de TV por assinatura Prime Box Brazil (2017)