Sinopse

A série de ficção é uma adaptação de seis contos da escritora Conceição Senna; cada episódio é dedicado a uma mulher, tendo sempre como tema os desejos femininos aflorando em um universo opressor e moralista do sertão do Brasil. Um mergulho profundo na alma feminina.

A partir de seis contos, seis mulheres com suas identidades e peculiaridades que, às vezes, parecem ser uma só que se desdobra, ou uma só que expõe suas distintas faces possíveis em um mesmo cenário onde a inocência, a rebeldia, a fé, a profanação são como paredes de um túnel onde, lá no fim, brilha a luz da liberdade.

As vicissitudes das personagens conformam várias camadas do cenário humano em que estão inseridas, impulsionadas pelo amor, pelo desejo e pela paixão, o que confere à série uma linha romântica de exposição. Os dramas das sertanejas somam-se e dialogam entre si para conformar um painel conjuntural e as especificidades de cada um deles.

Trata-se de seis dramas relacionados ao amor e ao desejo, segmentados e independentes, que se unificam no tema central da série: a independência feminina. E também no fato de que acontecem na mesma cidade pequena e sertaneja (conformada cinematograficamente por paisagens de várias cidades) e no tempo em que ocorrem (meados do século XX).

São seis episódios com duração de 52 minutos cada.