Sinopse

O objetivo deste seriado é investigar e revelar ao público os fatos dos dois lados do conflito, da guerrilha e do exército, através dos principais personagens, tanto dos guerrilheiros quanto dos militares. E, com isso, colocar uma luz sobre esse importante evento na história do país que ainda precisa ser esclarecido.

A Guerra do Araguaia aconteceu sem que o país tomasse conhecimento, entre 1972 e 1974, no sul do Pará, onde o exército mobilizou 15 mil homens para aniquilar 70 guerrilheiros. O regime militar da época escondeu esse fato da mídia e da população, e depois de quatro décadas mais de 40 guerrilheiros mortos pelos militares continuam desaparecidos.

As justificativas para a existência de um trabalho deste são muitas, como a necessidade urgente de finalmente mostrar ao país que guerra foi essa, e com isso também colaborar com o respeito aos direitos humanos no Brasil, que tem agora a Comissão da Verdade exatamente para tornar claros os fatos que serão denunciados neste seriado.

Este fato relevante para o Brasil trata-se de uma excelente história de guerra em forma de investigação, com atos de heroísmos, mitos imbatíveis, batalhas e lutas desiguais, capaz de conquistar a sensibilidade do público de TV com uma narrativa que transmita autenticidade.

 

Exibição

TV

  • Canal de TV por assinatura CINEBRASiLTV (2017)